ARTISTA DE MIM

VOCÊ ENCONTRA DE TUDO NESTA GALERIA. DA VIDA DA ARTISTA À VIDA DA PRÓPRIA ARTE.
.
.
.

domingo, 24 de agosto de 2008

surda


9 dias quase surda. 9 dias aprendendo a me comunicar atravéz das mãos. 9 dias... uma "surra" de cultura sobre os surdos, sobre suas barreiras num mundo 'exclusivo' - mundo de ouvintes.
.
não entendem porque o 'diferente' me sensibiliza. acho que é justamente por não achar diferente o que não é exatamente igual a mim.
.
maravilhosa experiência. vou poder receber alunos surdos. estou só engatinhando na LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), mas já é um começo.
.
não quero discutir inclusão social (Lei, só no papel, nem tão aceita assim pelo surdo), não quero levantar bandeira, só quero estar feliz comigo por saber que hoje posso me comunicar muito melhor com quem não pode ouvir minha voz, SÓ minha voz.
.
* Uma situação como exemplo aqui.
.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Modotti, Tina. Hands of the puppeteer.
.
queria falar de arte. queria falar mais de arte aqui. tenho me sentido em dívida com isso. mas estou engasgada, e arte não engasga. pelo contrário, ela alivia, exterioriza...
.
não posso produzir agora algo para expressar minha agonia, essa obra não teria título, também não seria “sem título”. ela teria algo triste como denominação, e seria tão sério, tão forte...
.
arte não transpõe só o que o homem tem de bom. é perceptível o “caos” na arte contemporânea.
.
que massa usaria para modelar esse caroço enorme na garganta? que instalação criaria que contasse a história escondida sem dilacerar? que composição faria meu Deus, para casar materiais tão estranhos?
.
a que movimento pertence todo esse contexto?
.
...ao meu movimento. ao EU movimento.
.

sábado, 16 de agosto de 2008

recebam "os dardos"

O que é o Prêmio Dardos? Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc…, que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Aqui estão as regrinhas do prêmio:1 – Aceitar e exibir a imagem, 2 – Linkar o blog do qual recebeu o prêmio e 3 – Escolher 15 blogs para entregar o Prêmio Dardos.

(para merecer esse prêmio) queria falar mais do que realmente importa, Arte. mas...
.
o equilíbrio faz parte de uma boa obra arte. o desequilíbrio faz parte de mim. este blog é uma louca galeria porque sou artista de mim.
.
seria impossível eu receber algo assim e deixar igual, melhor dizendo, não fazer uma releitura. então, assim como a Cauks (há tempos prazerosamente linkada), vou colocar (apenas) mais dez pessoas para abrirem os peitos e receberem "os dardos":
.
Nei ( untitled rss).
André (aê primo!).
Dani (primeira xará, faxineira do mal humor).
Lana (morena 'frô').
Sarah (baiana que nem eu!).
Janaina (entretantas).
Graça (e suas fotos lindas!).
Mônica (sempre 'pastando' com classe).
Dani (segunda xará, que ama C. Lispector).
.
êêêê! 10! pronto.
.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

as "últimas" desses dias

aluna: " tia, (os menorzinhos, aqui na Bahia, ainda nos chamam assim rs), esse pintor não tinha nada mais interessante para fazer do que perder tempo fazendo essa coisa imensa?" - referindo-se ao maior painel produzido por Cícero Dias.
eu: quando você faz algo que gosta, gosta muito, você acha que está perdendo SEU tempo? - imagina o Cícero, que nesta obra, colocou grande parte da sua vida?!
.
aluno: "pró, me desculpe. não fiz o trabalho porque sou incompetente", com lágrimas nos olhos.
eu: morta de vontade de chama-lo para conversar e perguntar se em casa alguém diz isso para ele, mas sem tempo, só pude dizer que não, ele não era incompetente, só foi preguiçoso, mas teria que arcar com pontuação a menos por isso.
.
aluno: "sabe o que acho? que a senhora não sabe pintar! nunca pintou aqui, só fica dando aula".
eu: realmente pintura não é o meu forte, mas a gente só ensina uma coisa, quando está muito seguro do que está fazendo. e sabe o que eu acho? se eu pintasse junto com você, você iria achar seu trabalho muito mais feio do que já acha (sendo bem malvada rssss).
.
aluna: "pró, seu tênis não está combinando com sua blusa. a senhora é toda estilosa, mas hoje não está não!"
eu: é que sou professora de artes, não de moda, Fulaninha. (já assim, meio arrasada, por TALVEZ achar que ela possa ter razão, afinal quando crescer, ela vai fazer estilismo... ai ai...).
.
e tem mais, muitas mais, mas nunca lembro de todas para colocar aqui.
.
:)
.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

ãmm? (2)

porque eu voltei pra casa, porque meu computador ligou e porque estou com saudades de colocar arte nisso aqui.
.
outra (obra) do Anish Kapoor para vocês torcerem a sobrancelha e arriscarem uma resposta:
.

(ãmm? - mas o que é isso mesmo?!)


.

valeu por vir até aqui.
adoro presenças...
faça contato!

 
BlogBlogs.Com.Br