ARTISTA DE MIM

VOCÊ ENCONTRA DE TUDO NESTA GALERIA. DA VIDA DA ARTISTA À VIDA DA PRÓPRIA ARTE.
.
.
.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

pais e filhos

amem seus filhos, e digam-lhes isso. mas não é só dizer, é fazer o amor si. abraçar, beijar, olhar nos olhos e ver estes brilharem.
.
filhos são carentes por natureza. querem sempre muito mais do que os pais podem oferecer.
.
não basta pagar escola, plano de saúde, presentes... no fundo o que mais querem, mesmo que não saibam, é que você pergunte como eles estão, é que ajudem, de alguma forma, a entender porque o colega o magoou, porque o namorado lhe deixou, porque têm que trabalhar tanto e ficar fora o tempo todo.
.
filhos querem dizer pros amigos que seus pais são os mais legais do mundo (mesmo que não sejam)... que no dia do aniversário além de acharem algum presente, achem a farra e a folia, abraços e declarações, clima de felicidade mesmo que o salão não esteja decorado.
.
filhos não entendem porque arrumar a gaveta é mais importante que estar assistindo tv com seus pais.
.
quando errarem não precisa lembrá-los que “avisei”, eles estão sentindo isso, e muito. quando crescerem não queira ver em seu filho, você. eles não têm suas vivências, não têm sua história, realmente não têm que engolir os mesmos sapos que vocês.
.
quando crescerem vão lhes observar... muito. vão ver o que de certo e o que de errado vocês fizeram com eles. vão lhes julgar. filhos são ingratos por natureza... vão magoar. vão magoar porque vão dizer que vão ser melhores do que vocês foram.
.
para eles é duro sair do útero, depois sair da infância, depois sair de casa. é duro ter que ser adulto ainda sendo filho.
.
filhos educam, basta os pais estarem atentos, serem flexíveis. filhos têm razão também.
.
filhos amam, muito, seus pais. os filhos amam seus pais do jeito que foram amados por eles. filhos tomam como parâmetro de amor, o amor que receberam.
.

Gautherot, Marcel. Menino , s.d. matriz-negativo. Acervo Instituto Moreira Salles, reprodução fotográfica Romulo Fialdini/Itaú Cultural.

.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

acalma

realmente me sinto bem me esticando tooooda. todos os músculos na máxima extensão.

.
o abdômem? que nem pedra! as coxas suspensas? dois postes! a coluna? completamente alinhada.
.
viciei.
.
Yoga acalma.
.
.
.
*ah! muito legal as interpretações sobre o trabalho do Anish Kapoor. já já falo sobre ele.
.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

ãmm?

a coisa mais engraçada é quando lanço uma imagem, através do retro projetor, no quadro branco e observo as caras de “que ‘bicho’ é esse?!” dos meus alunos. é muito engraçado as sobrancelhas se contorcendo e principalmente as interpretações das imagens. (adoro!)
.
é a arte contemporânea causando inquietações.
.
então, expectadores dessa louca galeria, a partir de hoje, lanço aqui, vez ou outra, imagens dos mais curiosos objetos de arte:
.
e para você, o que a imagem diz? (ou com que elas parecem, qual sua interpretação, o que acha que é...?)
.

(Anish Kapoor)

.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Cordeiro, Waldemar. O Beijo , 1967 objeto eletromecânico e fotografia p&b sobre papel 50 x 45,2 x 50 cm Coleção Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo Antonio Saggese Descrição: Objeto eletromecânico simulando movimento da imagem de uma boca.
.
.
lembro-me do tempo que morria de medo de beijar. depois, morria de medo de beijar mal. então, um dia morri de medo de transar. depois, de transar mal.
.
... o tempo passa... tudo se ajeita. não tenho medo de mais nada (tenho certezas).
.
hoje me ronda um receio de ficar sem beijar, de ficar sem transar. não, não é por falta de opção. é por ser seletiva demais.
.
hoje no almoço, sendo o centro da atenção de alguém, me perguntei, por que não?!?!
.
^^
.
maturidade emocional É TU-DO!
.
*engraçado...até comentei isso esses dias.
.

sábado, 17 de maio de 2008

entre amigos, você fica a vontade, conversa a vontade. é interessante perceber que são imperfeitos como você... e que basta pouco para serem felizes, assim como você (levando em conta a identificação, é claro).
.
ontem à noite percebi uma coisa; deveria ter transgredido mais. não que devesse ter feito coisas “não certas”, mas deveria ter vivido mais umas coisinhas... rss.
.
mas sempre é tempo...

.
.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

aula de educação

não. não me venham com um monte de psicologias para explicar porque uma criança ou adolescente não sabe se comportar em sala.

.
nem me falem que "o mal comportamento é consequência disso ou daquilo que acontece na casa de cada um". EU QUERO CUMPRIR O MEU PAPEL. então que os pais cumpram os seus.
.
sei que cada um têm sua vida. podem acontecer mil coisas dentro da casa de cada um. esses pais podem passar o dia todo trabalhando para poder ao menos pagar a mensalidade. mas pergunte, ao final do dia, como seu filho foi ou está indo na escola. questione ele se chegar com um objeto estranho em casa, olhe seus cadernos para ver se alguma página está preenchida, saiba o que se passa, com SEU filho, quando ele sai de casa.
.
eduquem seus filhos para que eles não queiram falar mais alto que seus professores com o dedo no nariz deles. eduquem para que eles não precisem ficar mendigando pontos no final da unidade, e se não conseguirem, despejarem sua ira contra quem lutou durante meses para isso não acontecer. eduquem para que eles não virem para uma coleguinha e diga que o cabelo dela é feio e duro porque ela é negra.
.
expliquem que entregar tarefas em dia, implica em ter responsabilidade futura. que um dia, se o chefe dele(a) pedir um trabalho e ele(a) não entregar, será despedido. alertem que a internet não recebe nota por atividades produzidas, ela é ferramenta, e se não for assim, emburrece. faça-os imaginar um mundo sem educadores...
.
sendo radical, digo: escola não é chocadeira. não há criança que se eduque só pelo meio escolar. não adianta parir e jogar na melhor escola que seja...
.
para o professor (educador) cumprir seu papel, os pais precisam cumprir também o deles.
.

.

domingo, 11 de maio de 2008

mães

À TODAS
Mabe, Manabu. Mãe e Filho , 1958 laca sobre tela, c.i.e. 100 x 60 cm
.
.
.
.
Pancetti, José. Mãe e Criança Chorando , 1954 óleo sobre tela 27 x 35 cm Coleção Particular Reprodução Fotográfica Autoria desconhecida
.
.
.
.

Penteado, Darcy. Intimidade [Mãe e Filhos] , dia e mês desconhecidos 1985 acrílica sobre tela 100 x 120 cm.

.
.

.

Cravo Neto, Mario. Mãe Branca , 1991 matriz-negativo Coleção do Artista
.
.
.


.....Cravo Neto, Mario. Angela e Lukas, Torso com Penas Brancas , s.d. matriz-negativo Coleção do Artista.
.

sábado, 10 de maio de 2008

procura, clica, cai aqui!


é clichê, mas é curioso o suficiente para estar por aqui (também):
.
A ARTE DA PROCURA PELO Google:
.
- “o que que as baianas tem” - ‘cês acham que vou contar?!
.
- “como camarão sinto coceira na garganta” - querido(a), isso é o começo de um processo alérgico, viu?
.
- “treinar paciência”o jogo? nunca joguei. se for a sua paciência, só em procurar isso pelo Google, já é um grande teste.
.
- “3D” - Dani(ela) x 3, serve?
.
- “o que entendo como artista” - entenda assim: somos todos artistas!
.
- “vamos, brincar, indio, xuxa” – “vamos brincar de índio/mas sem mocinho/pra me pegaaaaar...”.
.
- “cajusinhos” - aquele de aniversário? gosto muito não. no site da Ana Maria deve ter a receita, ok?
.
- “egoísta + consegue + trabalhar + grupo” - se VOCÊ é egoísta: faz uma forcinha que você consegue, tá? se você vai ter que trabalhar com Ô egoísta: paciência meu filho(a)... paciência.
.
- “grande quadrado preto com fita” – humm... uma caixa de presente preta, grande, bem chic com uma fita de cetim?!?
.
- “pau de sebo”^ ^... nunca tentei trepar num... mas as festas juninas estão chegando rsss...
.
*as procuras foram transcritas aqui como na fonte.
.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

criatividade


o que é ser criativo? é estar com todos os canais ligados ao universo. sim, porque nesse estado há de fluir algo que instintivamente chamamos de idéia. esse algo instantâneo, que aparece num lampejo de criatividade acontece sempre que estamos em comunhão com aquilo que ‘queremos estar’.
.
o ser criativo não é aquele que se espreme em sofrimento querendo parir uma obra, um projeto, um artigo... acho que é aquele que simples e humildemente se entrega em comunhão àquilo que tomou parceria, a que se entregou, dedicou, quis. é alguém satisfeito, por assim dizer.
.
nos dias de hoje que nos exigem liderança, competitividade, quero ser apenas criativa e satisfeita. não quero ser um líder neurótico, quero que minhas vivências, numa hora ou outra, produza momentos de lucidez e inventividade. essa última, atualmente, é produtora de soluções.
.
no calor do dia a dia, isso tudo fica muito romântico, pensarão. pois todo artista é romântico e criativo sim. têm que ser. e quem quiser que também seja.
.

domingo, 4 de maio de 2008

fora uns dias

Zerbini, Luiz. Piscina das Crianças , 1985 acrílica sobre tela 188 x 260 cm Reprodução fotográfica autoria desconhecida.
.
.
muitos amigos. companhia gostosa, sabe?
.
sol, (até chuva!), papos, revival do passado, caranguejada, 'sirizada', 'pastelada', churrascada...!
.
Shirley, Marta (Psico rsss), Arthur ( pelo qual não sei explicar a identificação rsss) e cia ltda:
.
obrigada a to-dos!
.
não costumo aqui ficar dando nome aos bois. comete-se injustiças, abre-se particularidades... mas tá, dessa vez passa rss.
.
fomos todos produtores dessa obra de arte que foi o feriado prolongado!
.

valeu por vir até aqui.
adoro presenças...
faça contato!

 
BlogBlogs.Com.Br