ARTISTA DE MIM

VOCÊ ENCONTRA DE TUDO NESTA GALERIA. DA VIDA DA ARTISTA À VIDA DA PRÓPRIA ARTE.
.
.
.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

aula de educação

não. não me venham com um monte de psicologias para explicar porque uma criança ou adolescente não sabe se comportar em sala.

.
nem me falem que "o mal comportamento é consequência disso ou daquilo que acontece na casa de cada um". EU QUERO CUMPRIR O MEU PAPEL. então que os pais cumpram os seus.
.
sei que cada um têm sua vida. podem acontecer mil coisas dentro da casa de cada um. esses pais podem passar o dia todo trabalhando para poder ao menos pagar a mensalidade. mas pergunte, ao final do dia, como seu filho foi ou está indo na escola. questione ele se chegar com um objeto estranho em casa, olhe seus cadernos para ver se alguma página está preenchida, saiba o que se passa, com SEU filho, quando ele sai de casa.
.
eduquem seus filhos para que eles não queiram falar mais alto que seus professores com o dedo no nariz deles. eduquem para que eles não precisem ficar mendigando pontos no final da unidade, e se não conseguirem, despejarem sua ira contra quem lutou durante meses para isso não acontecer. eduquem para que eles não virem para uma coleguinha e diga que o cabelo dela é feio e duro porque ela é negra.
.
expliquem que entregar tarefas em dia, implica em ter responsabilidade futura. que um dia, se o chefe dele(a) pedir um trabalho e ele(a) não entregar, será despedido. alertem que a internet não recebe nota por atividades produzidas, ela é ferramenta, e se não for assim, emburrece. faça-os imaginar um mundo sem educadores...
.
sendo radical, digo: escola não é chocadeira. não há criança que se eduque só pelo meio escolar. não adianta parir e jogar na melhor escola que seja...
.
para o professor (educador) cumprir seu papel, os pais precisam cumprir também o deles.
.

.

valeu por vir até aqui.
adoro presenças...
faça contato!

 
BlogBlogs.Com.Br