ARTISTA DE MIM

VOCÊ ENCONTRA DE TUDO NESTA GALERIA. DA VIDA DA ARTISTA À VIDA DA PRÓPRIA ARTE.
.
.
.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

pais e filhos

amem seus filhos, e digam-lhes isso. mas não é só dizer, é fazer o amor si. abraçar, beijar, olhar nos olhos e ver estes brilharem.
.
filhos são carentes por natureza. querem sempre muito mais do que os pais podem oferecer.
.
não basta pagar escola, plano de saúde, presentes... no fundo o que mais querem, mesmo que não saibam, é que você pergunte como eles estão, é que ajudem, de alguma forma, a entender porque o colega o magoou, porque o namorado lhe deixou, porque têm que trabalhar tanto e ficar fora o tempo todo.
.
filhos querem dizer pros amigos que seus pais são os mais legais do mundo (mesmo que não sejam)... que no dia do aniversário além de acharem algum presente, achem a farra e a folia, abraços e declarações, clima de felicidade mesmo que o salão não esteja decorado.
.
filhos não entendem porque arrumar a gaveta é mais importante que estar assistindo tv com seus pais.
.
quando errarem não precisa lembrá-los que “avisei”, eles estão sentindo isso, e muito. quando crescerem não queira ver em seu filho, você. eles não têm suas vivências, não têm sua história, realmente não têm que engolir os mesmos sapos que vocês.
.
quando crescerem vão lhes observar... muito. vão ver o que de certo e o que de errado vocês fizeram com eles. vão lhes julgar. filhos são ingratos por natureza... vão magoar. vão magoar porque vão dizer que vão ser melhores do que vocês foram.
.
para eles é duro sair do útero, depois sair da infância, depois sair de casa. é duro ter que ser adulto ainda sendo filho.
.
filhos educam, basta os pais estarem atentos, serem flexíveis. filhos têm razão também.
.
filhos amam, muito, seus pais. os filhos amam seus pais do jeito que foram amados por eles. filhos tomam como parâmetro de amor, o amor que receberam.
.

Gautherot, Marcel. Menino , s.d. matriz-negativo. Acervo Instituto Moreira Salles, reprodução fotográfica Romulo Fialdini/Itaú Cultural.

.

valeu por vir até aqui.
adoro presenças...
faça contato!

 
BlogBlogs.Com.Br