virados do avesso
no ônibus, nos assentos marcados para idosos, sentam-se estudantes que fazem cara de paisagem quando um deles entra. fingem até o fim que não tem ninguém alí esperando pelo lugar.
.
na sala de aula, uma carteira já não basta mais: tem que ser uma para as nádegas e outra para as pernas. ou, uma carteira cabe dois! fulaninha quer assistir aula no colo de cicraninho! (e cada um com um fone do i-pod no ouvido!).
. um chamou o outro de viado no meio da aula? não precisa falar com a professora! dá logo um soco na cara do "ofensor"!
. na hora do intervalo tem aluno que tem que lanchar escondido. é que se ele não quiser dar pedaço do lanche DELE, é ofendido, desmoralizado (^^)..
que os maiores querem ter mais direitos que os menores. a quadra, por exemplo, "deve" dispor de mais tempo aos maiores (afinal, ele são mais fortes, né gente?).
.
desculpa, com lincença e obrigada, são coisas brega agora, não se usa mais. acham 'meio humilhante', acredito. agora é " foi mal, sai aê, e valeu", respectivamente.
. o pior de tudo: acham que o professor (e ser em si) está pago junto com a mensalidade; "paguei, é meu. pago o salário dele, então... ele que tem que seguir minhas regras" - ou algo perto disso.
.
a minha vó dizia que as coisas (roupas, por exemplo) viradas do avesso fazem mal. e sabe, ela tinha razão. mas bordadeira que também sou, aproveito as costuras do avesso de qualquer peça e aplico um babado, coloco uma fita, faço um recorte...
. ainda é avesso, mas de um jeito diferente.
.
|