ARTISTA DE MIM

VOCÊ ENCONTRA DE TUDO NESTA GALERIA. DA VIDA DA ARTISTA À VIDA DA PRÓPRIA ARTE.
.
.
.

sexta-feira, 14 de março de 2008

como é bom estar aqui de novo. de volta ao que é meu, mesmo que esse meu seja virtual, mesmo dependendo de uma máquina para gozar disso tudo. então, aproveitando que a máquina está aqui...
.
que calor é esse? cadê as águas de março? o comecinho do outono? levei a mão na cabeça hoje e não acreditei que meus miolos não estavam cozinhando abaixo do couro cabeludo quase frito rss.

.

dia de sexta, das 7:00 as 13:00, assisto a aulas de uma única disciplina. hoje, tomei um susto ao perceber que um ponto, um traço, uma linha ou o conjunto deles, falam e muito. é incrível como o gesto fica no papel, preso no traço do grafite. ninguém tem o traço igual ao do outro assim como a letra, a impressão digital ou o desenho.
.
as linhas passam sensações. como? um traço ‘raivoso’, irregular, tremido é completamente diferente de outro delicado, sutil, regular. olhando um sentimos uma coisa, olhando o outro, outra diferente. se olho uma aglomeração desses traços juntos e delicados, posso até “sentir o macio” desses “pêlos” que meu cérebro assim associou.
.
se podemos “sentir” o que simples traços de grafite são capazes de fazer, imagina ficar diante de uma grande obra como as do Pollock? - (linhas de tinta , camadas delas!). me disseram uma vez que é como se fossemos ser engolidos pelas enormes telas, que a retina não consegue desgrudar, fica a esmiuçar a obra toda.

.
não ficaria nem um pouquinho triste de servir de alimento à arte.
.
ai que bom ser artista de mim de novo! estou voltando, como prometi, de coração, corpo, alma, arte!

ah sim, aqui, Ed Harris arrasa como Pollock.

até logo :-)
.

valeu por vir até aqui.
adoro presenças...
faça contato!

 
BlogBlogs.Com.Br