ARTISTA DE MIM

VOCÊ ENCONTRA DE TUDO NESTA GALERIA. DA VIDA DA ARTISTA À VIDA DA PRÓPRIA ARTE.
.
.
.

terça-feira, 3 de julho de 2007

Eu sou artesã TAMBÉM.

confundem arte e artesanato. confundem ainda artesanato com arte popular. as duas últimas definições estão muito perto na fisiologia da produção. para esclarecer suas diferenças seria necessária uma investigação dos fins comerciais e sociais de cada um. e isso é difícil até para estudiosos.

mas a arte... ah, me atrevo a dizer que ninguém conseguiu ainda amarrar num conceito por mais extenso que seja uma explicação sensível e acadêmica, eficaz por assim dizer, do que ela seja!

o Wikipédia define assim. bem, eu tenho uma explicação pessoal que gosto muito. não diz exatamente o que é arte, mas explica o artista: é um mediador entre o mundo que lhe cerca (real e ideal) e seu objeto de arte (seja qual for sua produção). seu objeto artístico é fim de toda uma leitura do mundo exterior resumido e filtrado. a arte é um processo e o objeto de arte é o fim deste.

poderia escrever páginas sobre tudo isso. mas queria fazer essa distinção antes de mostrar que sou artista de mim, mas sou artesã também!

(com "cachinho de flor". essa é bordada na gola)

(barra bordada com miçangas)


(aqui na baby look o bordado é nas mangas)
há versões em outros modelos, cores, estampas e aplicações.

gostou? fala comigo!

Dani(ela).

valeu por vir até aqui.
adoro presenças...
faça contato!

 
BlogBlogs.Com.Br