ARTISTA DE MIM

VOCÊ ENCONTRA DE TUDO NESTA GALERIA. DA VIDA DA ARTISTA À VIDA DA PRÓPRIA ARTE.
.
.
.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Isso não é bem um ataque...


homens, vocês estão muitas décadas atrás de nós. saca quando um artista só é reconhecido depois que morre? por que? porque esse artista estava a frente do seu tempo, e à sua época era incompreendido. os outros precisam sempre de anos de amadurecimento para chegar onde ele estava, antes de morrer. daí digo, os homens precisam correr.

homens não compreendem quando uma mulher ganha sua grana no fim do mês e gasta com o que quer, com quem quer. vocês ainda não estão acostumados a ver a gente sentar num balcão e pedir um whisky com a mesma naturalidade que vocês pedem. pior, nos julgam por estar a fim de sexo e ligar perguntando, como vocês fazem, se "tem o que fazer hoje a noite?".

ainda é meio estranho aceitar uma mulher com personalidade, com atitude. gostam sim de uma mulher independente, mas dona de si a ponto de lhes desafiar lá bem no fundo, continua sendo perigoso...

foi mal a aê a pretensão, nem taaaanto pretensa assim.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

CUIDE DE VOCÊ

Martins, Daniela. RE-vista, 2007.

Me apaixonei pelo tema porque ela, assim como eu, transformou algo muito pessoal em obra. Transformou o abstrato em palpável e colocou beleza nisso tudo.

Meu trabalho de formatura foi transformar uma relação amorosa a distancia em obra visual. E sem modéstia nenhuma, ficou a coisa mais linda que eu poderia produzir. Linguagem do coração transformada em imagem, palavras, papel colorido.


Uma carta de rompimento é o mote da exposição Cuide de você, de Sophie Calle, que chega ao MAM-BA no dia 22 de setembro. No trabalho, mais de cem mulheres oferecem interpretações diferentes para a carta recebida pela artista, em foto, texto ou vídeo: de uma revisora a uma sexóloga, da compositora Laurie Anderson às atrizes Victoria Abril e Maria de Medeiros. Durante toda a exposição, atividades educativas convidam o público a aprofundar sua compreensão da obra e produzir respostas poéticas a ela.
(Fotos, divulgação).

Sophie trasformou um e-mail de rompimanto que o amante lhe enviou em uma exposição. Um 'fora' egoísta, porém sentimental e 'cerebral' de quem tem domínio do que escreve e sente virou arte.

Sophie está aqui no MAM. O lugar é lindo, a exposição riquíssima e a artista muito positivamente criticada.

domingo, 4 de outubro de 2009

3.3


nunca trato isso aqui como diário, mas por ontem, vai valer a pena.


num é que todo ano, dia 04 de outubro é meu aniversário? mas-sa!

1) jantar com família. todo mundo saudável e feliz. só guaraná. mas estava indo tudo muito bem até meu cunhado descobrir meu quantil CHIQUÈRRIMO de aço inóx cheio de vodka dentro da minha bolsa.

2) sai do jantar suuuper família e vai tomar tequila com o eixo do mal, digo, com os amigos. gente, tequila não é coisa de Deus, mas quiseram me abençoar com ela ontem, e em 'shots' coletivos. imaginaí: uma tábua comprida, com quatro cálices presos nela a uma certa distância, todos cheios de tequila. pra tomar, só virando os quatro juntos. virei macho e acompanhei primos e amigos.

2.1) depois de muita vodka com red bull e shot de tequila, pausa pro bolo (nunca fiz uma torta tão maravilhosa! ponto para mim!). pessoas amigas cantando parabéns e acendendo velinha tipo chuveirinho. eu, monga que sou, achei que uma que já tinha queimado toda, estava apagada e fui pegar no palito de arame MUITO quente para acender a coisa já queimada.

3) com dois dedos em brasa (e bolhas) consigo atravessar a rua mesmo trocando as perninhas e entro com amigas no Hit. lembro que tinha uma mulher cantando, muito moleque enchendo o saco e eu dançando a noite toda (não sei como).

4) hoje, com meu mundo ainda em rotação fui me lambuzar de caranguejo, cerveja, arrumadinho, peixinhos fritos... essas comidinhas hor-ro-ro-zas de boteco que ninguém gosta.

5) olhando agora prum pedacinho da torta aqui, lembrando de tudo, sei que sou feliz. nessa vida a gente tem que ser muito artista. e a cada ano que passa eu lembro que quanto mais antigas as obras de arte, mais elas agregam valor.

viva eu!




valeu por vir até aqui.
adoro presenças...
faça contato!

 
BlogBlogs.Com.Br