ARTISTA DE MIM

VOCÊ ENCONTRA DE TUDO NESTA GALERIA. DA VIDA DA ARTISTA À VIDA DA PRÓPRIA ARTE.
.
.
.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

CUIDE DE VOCÊ

Martins, Daniela. RE-vista, 2007.

Me apaixonei pelo tema porque ela, assim como eu, transformou algo muito pessoal em obra. Transformou o abstrato em palpável e colocou beleza nisso tudo.

Meu trabalho de formatura foi transformar uma relação amorosa a distancia em obra visual. E sem modéstia nenhuma, ficou a coisa mais linda que eu poderia produzir. Linguagem do coração transformada em imagem, palavras, papel colorido.


Uma carta de rompimento é o mote da exposição Cuide de você, de Sophie Calle, que chega ao MAM-BA no dia 22 de setembro. No trabalho, mais de cem mulheres oferecem interpretações diferentes para a carta recebida pela artista, em foto, texto ou vídeo: de uma revisora a uma sexóloga, da compositora Laurie Anderson às atrizes Victoria Abril e Maria de Medeiros. Durante toda a exposição, atividades educativas convidam o público a aprofundar sua compreensão da obra e produzir respostas poéticas a ela.
(Fotos, divulgação).

Sophie trasformou um e-mail de rompimanto que o amante lhe enviou em uma exposição. Um 'fora' egoísta, porém sentimental e 'cerebral' de quem tem domínio do que escreve e sente virou arte.

Sophie está aqui no MAM. O lugar é lindo, a exposição riquíssima e a artista muito positivamente criticada.

valeu por vir até aqui.
adoro presenças...
faça contato!

 
BlogBlogs.Com.Br