ARTISTA DE MIM

VOCÊ ENCONTRA DE TUDO NESTA GALERIA. DA VIDA DA ARTISTA À VIDA DA PRÓPRIA ARTE.
.
.
.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Nogueira, Ana Regina. Pai e Filho, Paulo e Pedro Crown - Terceiro Movimento/Ciclo Ar, Nova York (EUA) , 1983 Série Gestos de Amor matriz-negativo Coleção do Artista.
x
deixa eu transcrever aqui parte de uma reportagem da Época dessa semana. a integra, está aqui, ó.
x
A VINGANÇA DO MACHO BETA.
Ele era apenas um perdedor. Agora homem sensível - que cuida da casa, discute e relação e aceita até ganhar menos que a mulher – é o mais cobiçado.
x
...O termo, da biologia, significa exatamente o oposto do macho alfa, o líder de um grupo de animais. O alfa exibe sua força, valentia, coragem e é responsável por garantir a caça. São eles que costumam conquistar as melhores fêmeas do bando. O beta é o subordinado, segue os demais e não faz questão de participar das disputas masculinas. A novidade é que, agora, as mulheres parecem mais encantadas com homens beta que com os alfa.
x
“Esse negócio de ser líder da espécie é coisa para os fortões, senhores da guerra, os mister ego. Que os alfa fiquem com o poder, e nós com as mulheres”, diz o roteirista de televisão paulistano André Rodrigues, de 33 anos.
x
“Vale dizer que ‘beta’ na informática é o nome que se dá a um produto em fase de desenvolvimento. Talvez seja essa a característica desse homem – um modelo em transformação.” - diz Sócrates Nolasco, psicanalista carioca.
x
O perfil do macho beta
x
O macho beta não teme: assumir o fracasso, pedir perdão, chorar em público, dizer “eu te amo”, discutir a relação com a mulher, cuidar dos filhos, cozinhar, lavar e passar.
x
Um macho beta nunca: vai sofrer por não ser o melhor em tudo, cair em depressão por ser mantido pela mulher, enganar a companheira por diversão, depilar o peito-brigar na rua, olhar-se no espelho o tempo todo.”
x
sabe, nesse mundo louco, ‘contemporâneo’, adoro quando aparecem mudanças que me mostram que as vezes, ir de encontro às suas diretrizes, vale muito a pena.
x
:-)

valeu por vir até aqui.
adoro presenças...
faça contato!

 
BlogBlogs.Com.Br