ARTISTA DE MIM

VOCÊ ENCONTRA DE TUDO NESTA GALERIA. DA VIDA DA ARTISTA À VIDA DA PRÓPRIA ARTE.
.
.
.

segunda-feira, 15 de março de 2010

perceba

(Jean-Michael Basquiat e obra)

um dia pedi aos meninos para expressarem, em uma composição na técnica que quisessem, o que era violência para eles. tinha acabado de mostrar-lhes a vida e obra de Basquiat.

apareceram mil cenas (do jeitinho deles) de assalto, morte, brigas, etc. mas o trabalho que mais me comoveu, que me deixou realizada foi o de um aluno que me entregando um borrão preto no papel, me perguntou; "pró, pode ser isso?" - e ouço risos no fundo da sala...

com o trabalho na mão pergunto a todos: ele usou uma cor que simboliza a violência? para 'espatifar' a tinta no papel, ele não a lançou com violência?? o gesto dele não ficou marcado no papel dessa maneira??

foi a nota máxima da sala.

temos que compreender as cores, os gestos, os símbolos. a vida está cheio deles.


valeu por vir até aqui.
adoro presenças...
faça contato!

 
BlogBlogs.Com.Br