ARTISTA DE MIM

VOCÊ ENCONTRA DE TUDO NESTA GALERIA. DA VIDA DA ARTISTA À VIDA DA PRÓPRIA ARTE.
.
.
.

domingo, 7 de setembro de 2008

para que estudar arte mesmo, professora?!?

porque vivemos num mundo completamente visual. e nesse mundo cheio de signos e símbolos, temos que interpretá-los para seguir adiante. porque cores emitem informações, têm significados. (sem entender cores e símbolos, você não tira carteira de motorista, por exemplo!).
.
porque na hora de escolher uma roupa, você vai querer entender de ‘equilíbrio’, de ‘combinar’. porque fará juízo quando entrar em um ambiente e ele estiver mal decorado. para saber quando algo é simétrico, para notar se algo está torto.
.
para saber que vermelho com amarelo dá laranja. para entender que cada coisa que toca no seu dia a dia tem uma textura e esta, vem de materiais diferentes. para saber como foi feito o vaso que abraça suas flores, a louça que toma café, o papel que tanto usa e joga fora, o cesto que guarda sua revista.
.
para saber como foi talhada a escultura de mármore na frente da sua escola (empresa, faculdade). para ter alguma idéia de como se equilibram os grandes edifícios de hoje e de onde vieram sua inspiração.
..
para saber que o papel veio do Egito, para entender a mumificação. que ‘da Vinci’ foi primeiro cientista para poder retratar com perfeição aquilo que lhe apaixonara – o corpo humano. e que tem que se estudar muito mesmo para ser um bom artista.
.
para entender o que é bi ou tridimensional. para saber quando um desenho está bem feito ou não. para formar um olhar atento ao mundo em sua volta, e ao mesmo tempo sensível a ele. para ter uma idéia maravilhosa e criativa quando não tiver muita grana para comprar um presente (e ainda fazer o cartão mais emocionante para ir junto com ele).

.
porque sua interpretação de um tema com uma ilustração (nas mais diversas técnicas) é tão importante quando uma redação feita com o mesmo tema.
.
porque o homem não vive sem se expressar.
.
porque a arte conta a história do mundo (do homem) em imagens.
.
porque...
.
porque...
.

Levitt, Hellen. Street drawing. Fotografia, 1940.
.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

cerâmica


Feira de São Joaquim. uma das maiores e mais ricas da América Latina. fica aqui, na fronteira do subúrbio. adoro! lá você encontra de cabrito para sacrifício em rituais de candomblé a objetos de palha. de garrafas lindas com pimentas coloridas dentro, à muqueca prontinha pra comer em pé com o cUtUvelo apoiado no balcão do botequim mais "duvidoso". do pano de prato ao cheiro verde. de chinelo de couro a olaria. ah... a olaria!

compramos um fardo de argila enorme e dividimos. suja, húmida, cheia de impurezas... no final do semestre, limpinha, modelada e queimada ela vai estar transformada em lindas peças de cerâmica.

tenho um mural com cinco placas pendurado aqui na parede. lindo. maior orgulho. daqui uns dias ele vai ter companhia.


valeu por vir até aqui.
adoro presenças...
faça contato!

 
BlogBlogs.Com.Br