ARTISTA DE MIM

VOCÊ ENCONTRA DE TUDO NESTA GALERIA. DA VIDA DA ARTISTA À VIDA DA PRÓPRIA ARTE.
.
.
.

quarta-feira, 11 de julho de 2007

o que vou pintar?

arte, faz muita diferença. ser educado e ter a arte como instrumento para isso, é muito importante.

fico imaginando a vida sem "Ela"... não consigo. penso num mundo sem a música, sem o bailar dos corpos, sem a magia dos pincéis, sem o romantismo de um livro. endureço. sinto muito.

acredito que o mundo está precisando dessas sensibilidades. de coisas que façam tocar a alma. e arte, sem a alma aberta, não acontece.

a arte de hoje é reflexo (como sempre, desde sempre) da nossa realidade. as pessoas dizem que não a entendem. então, elas não se entendem. o homem da caverna pintava seus bizões em suas paredes porque era aquilo que ele encontrava fora dela. e hoje? o que vou pintar?

perguntei isso a quase 200 crianças. elas não souberam me responder, ou tiveram medo. não têm real noção do mundo onde estão crescendo, do qual não sabem o que, nem porque representar.

vamos ensinar arte às crianças. pessoas que sabem se expressar e analisar o que têm em volta podem contribuir muito mais do que aquelas que crescem na ignorância artística.

se o bloco de pedra duro e frio, lapidado se transforma em coisas belas, o homem pode ser talhado com muito mais delicadeza. é nessa hora que a arte vira instrumento. é ela que vai esculpir mentes mais flexíveis, mais analíticas e produtoras de algo muito mais explicável e compreensível do que a dureza do mundo que as crianças não são capazes de interpretar.

valeu por vir até aqui.
adoro presenças...
faça contato!

 
BlogBlogs.Com.Br